terça-feira

Renascimento

Renascimento (ou Renascença) foi um movimento cultural e simultaneamente um período da história europeia, considerado como um marco do final da Idade Média e o início da Idade Moderna. Começou no século XIII na Itália e difundiu-se pela Europa no decorrer dos séculos XV e XVI.

Além de atingir a Filosofia, as Artes e as Ciências, o Renascimento fez parte de uma ampla gama de transformações culturais, sociais, econômicas, políticas e religiosas que caracterizam a transição do Feudalismo para o Capitalismo. Nesse sentido, o Renascimento pode ser entendido como um elemento de ruptura, no plano cultural, com a estrutura medieval.

O Renascimento Cultural manifestou-se primeiro na Península Itálica, tendo como principais centros as cidades de Milão, Gênova, Veneza, Florença e Roma, de onde se difundiu para todos os países da Europa Ocidental. Porém, o movimento apresentou maior expressão na Itália. Não obstante, é importante conhecer as manifestações renascentistas da Inglaterra, Alemanha, Países Baixos, e menos intensamente, de Portugal e Espanha.

1 comentário:

Unknown disse...

In this manner my buddy Wesley Virgin's adventure launches in this SHOCKING AND CONTROVERSIAL VIDEO.

Wesley was in the military-and shortly after leaving-he found hidden, "SELF MIND CONTROL" secrets that the CIA and others used to get whatever they want.

As it turns out, these are the same methods many celebrities (notably those who "became famous out of nothing") and top business people used to become wealthy and famous.

You probably know that you only use 10% of your brain.

Really, that's because the majority of your brainpower is UNCONSCIOUS.

Perhaps this conversation has even occurred INSIDE OF YOUR own head... as it did in my good friend Wesley Virgin's head about 7 years back, while driving an unlicensed, beat-up trash bucket of a car without a license and $3.20 in his pocket.

"I'm so fed up with going through life paycheck to paycheck! Why can't I turn myself successful?"

You took part in those types of questions, isn't it so?

Your success story is waiting to be written. All you need is to believe in YOURSELF.

UNLOCK YOUR SECRET BRAINPOWER